Cirurgia de Implante Capilar

cabelo branco

Megasseção de transplante de unidades foliculares

O princípio básico da cirurgia é redistribuir o cabelo já existente em toda a circunferência do couro cabeludo. Dermarca-se uma área doadora, geralmente a região posterior do couro cabeludo e uma área receptora. A área doadora cederá folículos capilares área receptora, ou área calva. Estes uma vez implantados crescerão normalmente e poderão ser penteados(a) vontade, sem a necessidade de nenhum cuidado especial, pois possuem uma maior resistência a enzima responsável pela calvície (5-alfa-redutase).

É feita uma avaliação pré operatória do paciente para analisar o tipo de calvície e diagnosticar problemas metabólicos que podem ser a causa da queda cailar (desnutrição, anemia, dermatites seborréicas, traumas locais, doenças da tireóide, doenças hepáticas entre outras).

Antes do ato cirúrgico, o paciente realizará exames pré operatórios, como eletrocardiograma, hemograma e coagulograma, bem como avaliação do médico anestesista que compõe a equipe.

Conclui-se então que a quantidade de fios a serem transplantados depende do tamanho da área doadora, sendo diretamente proporcionais.

O primeiro passo da cirurgia de megatransplante capilar é retirar uma elipse de couro cabeludo da área de onde serão obtidas as unidades foliculares. Estas serão individualmente preparadas utilizando-se os mais modernos microscópios para que não haja dano aos folículos. Dependendo da área doadora do paciente pode-se implantar até 5.000 a 7.000 em uma única sessão.

Os folículos são implantados respeitando determinadas angulaçes pertinentes a cada receptora. Isto nos remete à regra básica do transplante capilar moderno: A naturalidade do pós operatório.
O procedimento é simples que leva de 4 a 6 horas, realizado em ambiente cirúrgico com anestesia local e sedação.

No final o paciente recebe um curativo oclosivo em todo couro cabeludo, recebe alta hospitalar no dia seguinte e pode retornar às suas atividades habituais em 2 dias.

Corrige-se qualquer distúrbio metabólico que por ventura possa comprometer o resultado final, além de serem utilizados os fatores de crescimentos liberados pelas plaquetas presentes no plasma rico em plaquetas (prp).

Não há milagre, o que fazemos é redistribuir o cabelo já existente em toda a circunferência do couro cabeludo através de implante capilar.

Central de Atendimento (62) 3251-6286 / (61) 4063-9388 AVALIAÇÃO ON LINE

LiveZilla Live Help